quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Revista do Brasil censurada


A Revista do Brasil edição 52 teve de interromper sua distribuição e não pode divulgar qualquer de seu conteúdo na página da internet, por meio de uma decisão do TSE. Tal decisão atendeu ao pedido do PSDB... Enquanto isso, a Veja, a Istoé, outras podem tudo. E ainda fingim ser neutras para tentar enganar o povo. Como se prestassem um ótimo serviço à população informando os 'horríveis' atos do PT. No primeiro turno, todas as capas destas revistas estampava a Dilma como a guerrilheira, a que anda armada, para desligitimar sua provável eleição, e tentavam também acabar com a imagem do PT como o Partido do Polvo.... Não posso chamar isso de jornalismo.

Reproduzo aqui parte do artigo do editor da Revista Paulo Donizetti, que mostra o que deveriam fazer os meios de comunicação. Assumir honestamente e com transparência sua preferência de candidato. Sem tentar enganar ninguém.

"A edição 52 da Revista do Brasil trazia, à capa, uma foto da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), com a chamada "A vez de Dilma: O país está bem perto de seguir mudando para melhor". A publicação explicita em seu editorial a posição favorável à candidatura Dilma, e traz também reportagem analisando circunstâncias da disputa do segundo turno."

Todos sabemos a difícil tarefa de nadar contra a corrente, contra os poderes estabelecidos... Como diz o jornalista Marcos Zibordi, jornalismo é uma guerra. A luta de classe taí, qualquer profissão deve assumir o seu lado...

E mesmo que eles tenham impedido a revista de circular livremente, taí o PDF dela. Ótimo conteúdo, uma ótima reportagem sobre o mundo do trabalho, tema que sempre me interessa, e ainda uma matéria minha sobre os rumos do Hip Hop. Espero que curtam. E se gostarem, espalhem!!!!

Baixe AQUI!

2 comentários:

  1. SEJAM BEM VINDOS AO NOSSO PAIS HIPOCRITA E FDP EYYYY. AINDA QUEREM QUE EU TENHA ORGULHO DE SER BRASILEIRO TA TIRANDU MSM.
    VATO NA IRA....

    ResponderExcluir
  2. MAGIA DO RAP - VIDEO CLIP OFICIAL `` INJURIA `` 2010
    http://www.youtube.com/watch?v=q6uoThjjEQo

    ResponderExcluir