sábado, 16 de outubro de 2010

As muitas rimas do hip hop


Depois de muito tempo escrevendo sobre tantas coisas e acompanhando de perto o rap nacional sem nunca ter feito uma reportagem sobre o assunto, me senti à vontade para escrever tal matéria. Claro que sempre achei esta tarefa muito difícil, ainda mais considerando os tempos de hoje e minhas opiniões, baseadas em minha própria experiência e apreço muito antigo por esta música e este movimento. Penso que como jornalista, meu papel em uma reportagem não é escrever um artigo do que penso ou acredito (isso deixo para depois e posto por aqui mesmo), mas sim tentar abordar de maneira mais ampla possível o atual momento e permitir, ou, quem sabe, instigar uma reflexão, uma análise. Isso é sempre bom!! Obviamente ninguém é neutro ou impessoal. Todas as nossas escolhas se refletem em nosso textos... Qual palavra usar, qual caminho seguir, quem ouvir... E é claro, o resultado é uma matéria minha, não de outra pessoa.

Considero também esta uma tarefa difícil pois são tantos elementos, figuras, momentos, que jamais caberiam em apenas uma reportagem. Teriam que ser umas cinco... Muita coisa ficou de fora, infelizmente, principalmente por ser uma matéria voltada para um meio impresso, que é a Revista do Brasil. Independente de qualquer coisa, amei escrever sobre um assunto que gosto tanto e adoro escrever para a Revista do Brasil.Ouvi pessoas que já conhecia faz tempo e outras que tive a oportunidade de conhecer ao entrevistá-las, mas que já conhecia o trabalho.

O que posso dizer é que continuo acreditando no rap nacional, mas temo por sua memória histórica. Mas isso eu deixo para uma próxima...

Clique na imagem e leia na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário