segunda-feira, 8 de março de 2010

Compartilhar...




Doroty Marques - Se Arreunir.

Toda vez que eu ouço esta música (baixe no link acima) , meu sentimento vai onde minha consciência não vai em mim. Ela explora cada textura, cheiro e cor que não consigo explicar... Me faz lembrar bons momentos de partilha, de camaradagem, marchas. Gestos simples. Comida, banhos, sol, trilhas.

Saber que as estradas da vida nos levam à caminhos nem sempre imaginados, e que talvez, aqueles imaginados nem existam... E que mesmo que a gente pense que não vive numa guerra, várias facetas da guerra se manifestam em diversos cantos deste planeta. Mais perto do que a gente imagina. Mas isso não deve nos trazer nenhum sentimento de culpa. Culpa é um sentimento muito cristão para ter alguma coisa a ver com o que eu estou falando. Vai mais além. Perfura o superficial, e por sua profundidade, fica tão difícil explicar. Sinta...

Lembro que a primeira vez que ouvi esta música foi em uma mística. Com toda a mística necessária... A mudança começa em nós. Mudar o mundo será inexplicável. Entendê-lo vai envolver a razão, mas com certeza, mudá-lo envolverá bem mais que isso.

Mas quem eu sou para falar de revolução? Apenas sei que não quero um mundo predatório. Quero que toda VIDA seja respeitada. Nomes não me dirão nada. Dê o nome que preferir... Eu chamo de Socialismo. No sentido mais cru da palavra, no compartilhar, das relações que a gente contrói...

Enfim, cada dia que passa acredito mais no poder transformador da arte, em suas diversas manifestações. Façamos arte, sejamos loucos!

Não expliquei nada, vou ouvir mais uma vez a música...

Um comentário:

  1. Um bela canção.

    Uma bela escrita.

    Uma bela inspiração.

    Um ar de esperança,
    animo e VIDA!

    ResponderExcluir