Povo lindo, povo inteligente,
ontem o sarau da Cooperifa reuniu umas 500 pessoas em torno da poesia, para prestigiar, o que nós, imparcialmente julgamos ser, a noite mais linda do mundo, o Poesia no ar.
Poesia no ar é quando a gente comete atentados poéticos na periferia de São Paulo, e enche o céu, que um dia foi de bala perdida, com poemas que nos identifica e nos dignifica, com os nossos poemas. Já disse uma vez aos incomodados de plantão e torno a repetir, o que a gente faz não é literatura, é escrever a nossa história, reescrever as nossas vidas.
Quem não foi, precisava ver o clima de harmonia que a quebrada respirou, gente de todas as cores, dores e quebradas, de outras cidades, estados e países. A Cooperifa está se tornando a ONU da periferia. Que tal reivindicar uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU? Rsrsrs.
Sim, foi um sonho que a gente teve, e talvez estas fotos sejam montagem de fotoshop, porque nem eu acredito que uma noite dessa existiu.
É. Quem além de nós mesmos vai acreditar que numa noite de quarta-feira mais de 500 pessoas no extremo sul da periferia paulistana se reúma para ouvir e falar poesia? E que essas poesias sejam colocadas em balões para que outras comunidades também poessam receber nossa poesia? E que a cima de tudo, tenha sido uma noite de paz?
A Cooperifa não se explica, ou você entende, ou se identifica.
Mas é claro, se nem nós acreditamos numa noite linda dessa, porque outros acreditariam, né?
Aí, desculpa se agente sonhou sem pedir permissão.
É isso. Ninguém mais vai pedir permissão pra sonhar. Os incomodados que se mudem.
Um beijo.
Sergio Vaz
Belíssimas fotos! sensível.
ResponderExcluir