terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eminem pela primeira vez no Brasil

Texto e fotos por Nina Fideles
http://www.rapnacional.com.br/2010/wp-content/gallery/eminem-nina/21.jpgPela primeira vez no Brasil, o rapper Eminem faz show memorável em São Paulo. Com as apresentações de Marcelo D2 e do grupo do Pharrel Willians, o N.E.R.D, o F-1 Rocks aconteceu no Jockey Club, dois dias antes do Grande Prêmio em Interlagos. Os ingressos variaram entre R$ 150 (arquibancada) a R$ 500 (Pista Vip), e o público presente não foi o esperado pelo Festival. A área Vip, como os organizadores tendem a fazer, era enorme, o que acabou afastando o público da Pista mais um pouco do palco. 2010-11-09

Além de sentir falta de todos os veículos de comunicação do Rap cobrirem o evento com mais respeito e condições, senti falta também de outros nomes do rap nacional presentes naquele palco. Uma grande estrutura de luz, som, palco, segurança, montagem, etc…

Por conta da chuva que caiu no horário marcado para o show de Marcelo D2, ele acabou entrando no palco somente umas 21h30 e cantou apenas três músicas. Isso enquanto regulavam o som e testavam a iluminação, mas isso não deixou de transformar aquele momento que, além de um belo show, teve direito à parabéns com bolo de aniversário e uma foto ao final com o público ao fundo.

Minutinhos após o N.E.R.D entrou no palco e, para os que não conheciam o som, surpreendeu. Um belíssimo repertório, super musical, com uma banda bem presente. Mesmo com a maioria de suas músicas ainda desconhecidas, o público reagiu muito bem ao show, mas o ponto alto foi o refrão de Beautiful, música com a participação do Snoop Dogg.

Com todos ansiosos para o início do show da noite, a chuva veio primeiro, mas não desanimou o público nem o Eminem e sua banda. O telão anunciava que após um longo tempo fora dos palcos e com os rumores de uma depressão, Eminem volta em grande estilo, esta noite, e todos seremos testemunhas. E de fato, todos presentes foram testemunhas de um show marcante. Assim como o público, Eminem cantou na chuva. Do início ao fim, com a mesma energia. São muitos os clássicos que o cantor lançou ao longo de sua carreira e no show a maioria esteve presente, mesmo que em trechos apenas. Infelizmente, por conta da chuva, o telão que ficava em cima do palco não pode ser utilizado, mas todas as imagens preparadas para o show foram utilizadas nos telões laterais do palco. Encerrando a grande noite, Eminem saiu do palco e retornou com a música ‘Lose Yourself’ com tudo! Acabou. Uma pena. Acredito que todos aguentariam muito mais chuva e muito mais músicas.

Esperamos que outros organizadores façam mais shows com atrações internacionais para o público do rap. Com preços acessíveis, com a imprensa do rap nacional cobrindo e com mais atrações nacionais também.

Obs: Importante não deixar de citar a falta de respeito da assessoria de imprensa da organização com o trampo dos veículos de comunicação do Rap Nacional. Todos que vi chegando para pegar a ‘credencial’ receberam ingressos para assistir o show da pista com ‘o risco de ter o material de fotografia apreendido por não estarem identificados como imprensa’, como eles próprios informaram. Mas não há assessoria de imprensa e ‘acessos’ que possam tirar o brilho do trabalho de portais, blogs e TVs que sempre cobrem o rap nacional e repercutem aqui no Brasil o rap do mundo.

http://www.rapnacional.com.br/2010/wp-content/gallery/eminem-nina/10.jpg
Dbs e A Quadrilha e Crônica Mendes (A Família)

http://www.rapnacional.com.br/2010/wp-content/gallery/eminem-nina/01.jpg
O público

http://www.rapnacional.com.br/2010/wp-content/gallery/eminem-nina/n1.JPG
Marcelo D2

http://www.rapnacional.com.br/2010/wp-content/gallery/eminem-nina/03.jpg
Pharrel Willians - N.E.R.D

http://www.rapnacional.com.br/2010/wp-content/gallery/eminem-nina/17.jpg
Eminem - O show da noite, mesmo sob a chuva

Nenhum comentário:

Postar um comentário